Site Loader
Nature Centro de Negócios - Av. Bento Gonçalves, 1403 / Sala 1309 - Porto Alegre/RS
Nature Centro de Negócios - Av. Bento Gonçalves, 1403 / Sala 1309 - Porto Alegre/RS

Data: 24 de abril de 2018
Realização: ABRAMEDE RS
Público: 70 pessoas
Local: Porto Alegre/RS


A cerimônia de inauguração da regional gaúcha da Associação Brasileira de Medicina de Emergência, a ABRAMEDE-RS, reuniu gestores da rede de saúde pública e privada, representantes de outras sociedades de especialidade, parceiros comerciais e profissionais da Emergência de diferentes áreas de atuação.
Os presentes ouviram uma breve apresentação sobre a ABRAMEDE nacional, através de seu vice-presidente, o Dr. Luiz Alexandre de Alegretti Borges, que contou a trajetória da sociedade desde a sua fundação em 2008 até a eleição como sociedade filiada à Associação Médica Brasileira – AMB para representar a especialidade.
A cerimônia de posse da diretoria para a gestão 2018-2019 aconteceu na sequência. Foram empossados o Dr. Luiz Fernando S. Varela como presidente, o Dr. João Carlos Batista Santana, como vice-presidente, o Dr. Lúcio de Almeida Dornelles como primeiro-secretária, a Dra. Ana Paula Rocha de Freitas como segunda-secretária, o Dr. André Pinheiro Weber como primeiro-tesoureiro e o Dr. Osmar Mazetti Junior como segundo-tesoureiro.
Representantes das regionais gaúchas da Sociedade Brasileira de Pediatria, da SBOT Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da SBAIT – Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado, Dra. Patrícia M. Lago, Dr. Carlos Berwanger e Dr. Luciano Eifler, respectivamente, estiveram presentes. O Dr. Marcos Mottin, gerente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Porto Alegre também prestigiou o evento. Membros da Comissão Acadêmica e do Departamento de Enfermagem da ABRAMEDE Nacional também marcaram presença junto aos residentes de Medicina de Emergência, gestores hospitalares e parceiros comerciais, dentre outros convidados.

A diretoria da ABRAMEDE-RS reforçou que o objetivo maior da Regional é mostrar-se como uma ferramenta ao alcance de todos para viabilizar as melhorias na Medicina de Emergência que desejamos. Entendemos que as melhores ideias virão daqueles que lidam diariamente com a realidade vivida na rede de Emergência, a linha de frente dos atendimentos e principal porta de entrada do SUS.

Post Author: Carolina Basso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *